Automobilismo, uma grande paixão de George Harrison

Se George Harrison teve nos seus 58 anos de vida alguma grande frustração foi com o automobilismo esportivo. Durante anos, ele freqüentou autódromos na Inglaterra, sonhando um dia pilotar um carro de corrida.

“Sempre gostei de velocidade. Cheguei a acelerar alguns carros de Fórmula Ford em Donington Park. “, disse Harrison quando fez sua única viagem ao Brasil para assistir ao GP do Brasil de Fórmula 1 de 1979, em Interlagos.

Cercado por fotógrafos no autódromo paulista, Harrison tentou argumentar que as estrelas eram os pilotos e não ele. Não foi convincente.

Quando os Beatles se separaram de vez, em 1970, os poucos lugares onde se podia cruzar com Harrison era nas pistas de Fórmula 1.

Convidado especial de Bernie Ecclestone, Jackie Stewart e Émerson Fittipaldi, George esteve em muitos grandes prêmios, torcendo por James Hunt e outros ingleses – e sempre procurando não ofuscar os pilotos.

Na música, a paixão de Harrison pela Fórmula 1 foi traduzida no disco George Harrison, de 1979. A canção Faster traz versos como “Mais rápido do que a bala de um revólver/Ele é mais veloz do que qualquer um/Mais rápido do que a piscada de um olho”. Harrison assume na ficha técnica do disco que Faster foi inspirada em Jackie Stewart e Niki Lauda. A música é dedicada a todo o pessoal da Fórmula 1. Com agradecimentos especiais para Jody Scheckter e em memória de Ronnie Peterson, o piloto sueco que morreu em Monza em 1978.

Quando Émerson Fittipaldi sofreu grave acidente em Michigan, em 96, durante corrida da Fórmula Indy, George Harrison animou-o na recuperação de uma lesão na vértebra com uma mensagem gravada: uma versão de Here Comes The Sun, um de seus maiores sucessos da época dos Beatles, com a letra modificada para Here Comes Emerson.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s