George Harrison deixa álbum gravado em segredo

O Beatle George Harrison estava gravando um último álbum em segredo nos meses que antecederam à sua morte, disse a mídia britânica no domingo. O jornal The Sunday Times informou que Harrison fez sua família ouvir faixas do álbum no domingo passado, num hospital em Los Angeles, quatro dias antes de sua morte por câncer aos 58 anos.

O Beatle teria dado ao álbum o título temporário de “Portrait of a Leg End”, que seria uma referência jocosa a sua relação complicada com a fama. Ainda segundo o jornal, Harrison teria trabalhado sobre 25 faixas inéditas num estúdio montado em sua mansão na zona rural inglesa. “Algumas das canções novas são muito comoventes e falam de sua vida nos últimos anos”, teria afirmado o músico californiano Jim Keltner, que tocou bateria em algumas das faixas, segundo o Sunday Times. “O CD estava muito perto de ficar pronto.”

O tablóide Sunday Express disse que a mulher de Harrison, Olivia, vai decidir se o álbum será lançado e quando, já que George Harrison não tinha contrato com nenhuma gravadora. Ele gravou uma de suas últimas canções, “Horse to Water”, no dia 1º de outubro, ao lado de seu filho, Dhani, para uma compilação que será lançada pelo músico britânico Jools Holland. A canção contém referências à luta física e espiritual de Harrison contra o câncer.

Enquanto isso, políticos britânicos estão pedindo que Harrison receba uma condecoração póstuma com o título de cavaleiro, informou o Sunday Express. A iniciativa exigiria uma mudança no sistema britânico de títulos honorários, pelo qual apenas militares podem receber o título “sir” após sua morte.

“Considerando o tipo de pessoa que anda sendo condecorado como cavaleiro, como deixar de dar o título ao homem que compôs ‘Here Comes the Sun’?”, teria dito o deputado conservador (oposicionista) Boris Johnson, segundo o Sunday Express.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s