O dia em que Muhammad Ali “nocauteou” os Beatles

O lendário ex-campeão mundial de boxe, na categoria de pesos pesados, Muhammad Ali, morreu na sexta-feira aos 74 anos, num hospital em Phoenix, no estado do Arizona, nos Estados Unidos. Segundo a família, em nota oficial, “Depois de um combate de 32 anos contra a doença de Parkinson, Muhammad Ali morreu, aos 74 anos de idade”. Ele foi campeão mundial em 1964, 1974 e 1978. Mas você sabia que naquele mesmo ano (1964) ele teve um encontro histórico com os Beatles? Aconteceu em 18 de fevereiro de 1964 e o episódio é verbete no livro Diário dos Beatles:

Em seu dia de folga, os Beatles, provavelmente instigados por Paul, quiseram visitar Cassius Clay, no ginásio de treinamento onde ele estava se preparando para a revanche contra o campeão Sonny Liston. Os fotógrafos enlouqueceram quando o ex-campeão dos pesos-pesados levantou Ringo Starr como se este fosse leve como uma pluma.

Nessa sessão fotográfica foram feitas centenas de fotos, entre as quais as mais famosas são as que mostram ele “nocauteando” os Beatles. Posteriormente, Cassius Clay mudaria seu nome, em dedicação à religião muçulmana. Hoje o mundo se despede desse grande campeão, o maior que o mundo já teve. Descanse Em Paz, Muhammad Ali.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s