James Fiorini lança livro com sua história de encontros com Paul McCartney

Ter contato direto com um beatle é uma experiência capaz de mudar a vida do fã, e tem sido assim desde os anos 60. Com a sequência de visitas de Paul McCartney e Ringo Starr ao nosso país, desde 2010, essas histórias tem se multiplicado.

Os músicos e fãs James e Felipe Fiorini, pai e filho, viveram isso de maneira intensa, em 2014: James Fiorini vem tentando conseguir um autógrafo de Paul desde Porto Alegre, e para isso não poupou esforços (e gastos): hospedagem em hotéis caros, passagens aéreas, horas de plantão carregando seu baixo Hofner e muita pesquisa.  Tal perseverança trouxe algumas frustrações, desânimo e desistências.

Mas já foi dito que “o sucesso é uma coleção de fracassos” e após dois anos de hibernação da Beatlemania, em 2014 James voltou à ativa a todo vapor, com o objetivo ainda mais fortalecido e contando com um companheiro/aliado importante: seu filho Felipe. Através de um planejamento minucioso, que incluiu até a confecção de um uniforme azul de Sgt. Pepper, seguiram novamente rumo ao objetivo: conseguir “chegar junto” e voltar com o instrumento autografado.

Essa história, com muito mais detalhes, é narrada no recente lançamento, o livro The Long And Winding Road, auto-financiado pelo próprio James Fiorini. Em pouco mais de 100 páginas, várias situações, locais e personagens são recordados, em uma narrativa às vezes bastante emocionada. Segundo James, o livro é de tiragem limitada e não será comercializado, tendo distribuição feita apenas para os amigos conquistados nessa ‘longa estrada da vida’, via Correios.

O final é feliz e hoje o Felipe é o feliz proprietário de um baixo Hofner autografado por Paul McCartney. James de um violão autografado pela banda (Rusty Anderson, Abe Laboriel Jr, Paul Wickens e Brian Ray).  Ganharam também uma bela história pra contar e lançaram um belo livro, que já entrou para a história da Beatlemania Nacional.

PS: Não posso deixar de lembrar, com muito orgulho, que o Portal Beatles Brasil é citado como importante fonte de pesquisas em momentos cruciais da aventura, e até mesmo uma foto minha (com James e minha esposa) aparece no livro.

Por José Carlos Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s