Juian Lennon fala novamente sobre seu relacionamento difícil com o pai

julian-lennon

Julian Lennon ofereceu uma série de reflexões sobre seu relacionamento com John Lennon em um novo artigo publicado pelo jornal britânico The Guardian.

“Muitas das boas lembranças de meu pai são do final dos anos 1960 em Kenwood”, disse Julian ao jornalista Joshua David Stein. “Sem saber, eu provavelmente vi alguns dos melhores músicos do mundo passarem por aquela casa”.

Localizado a uma curta distância de carro de Londres, Lennon viveu em sua propriedade em Kenwood com a primeira esposa, Cynthia Lennon, e Julian, de 1964 a 1968.

“Quando criança, pensava que meu pai estivesse muito feliz – com a família, a casa da família e seu lugar no mundo. Quem poderia prever que tudo estava prestes a mudar?”

Em 1968, John Lennon deixaria Cynthia Lennon para Yoko Ono .

“Então, de repente, meu pai desapareceu literalmente da face do planeta . Pelo menos, foi assim que me pareceu. Ele e Yoko Ono estavam profundamente e publicamente apaixonados. E senti como se minha mãe e eu tivéssemos sido deixados de lado. Mas nem todos se esqueceram de nós. Paul McCartney escreveu ‘Hey Jules’ depois de aparecer para verificar como minha mãe e eu estávamos”. (Obviamente, o título da música mudou para “Hey Jude”)

Depois disso, Julian admite que teve pouco contato com o pai: “Talvez dez anos tenham se passado, durante os quais meu pai e eu mal conversamos. Fiquei com muita raiva de como ele deixou a família. Foi graças à minha mãe que começamos a conversar novamente”.

Viajando para os EUA, onde Lennon residia de 1971 até sua morte em 1980, Julian se lembra de seu pai naquele momento como sendo “charmoso, engraçado e caloroso”.

Como seu pai, Julian começaria uma carreira musical em 1984.

“Infelizmente, ele nunca chegou a ver minha carreira se desenrolar, pois ele morreu quando eu tinha apenas 17 anos. Quando finalmente me tornei um músico profissional, alguns anos depois, senti que o entendia melhor. Tento me lembrar do meu pai com o máximo de carinho possível. Luto por perdão e compreensão nessa área da minha vida, pelos momentos difíceis em que ele colocou minha mãe e eu. Eu a amava mais do que tudo e não consigo esquecer como ele a tratava. Mas nosso relacionamento estava melhorando antes dele morrer. Ele estava feliz. Ele queria se reconectar, não apenas comigo, mas com o resto de sua família. Mas nunca teve a chance de fazê-lo. Mesmo agora, quase 40 anos depois que ele morreu, eu guardo uma boa memória de meu pai”.

Deixe um comentário